Um olho na final do Carioca, outro na Copa do Brasil. Atrás do título estadual que não conquista desde 2003, o Vasco decidiu priorizar a decisão contra o Flamengo. Por isso, viajou para Manaus com seu time reserva para a estreia na competição nacional. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino vai a campo para enfrentar o Resende, às 20h30 (de Brasília), em mais um evento teste da Arena da Amazônia para a Copa do Mundo de 2014. Com o técnico Adilson Batista na beira do campo, mas muitas mudanças dentro das quatro linhas.
Todos os titulares ficaram no Rio treinando para encarar o Flamengo. O próprio Adilson deu o treino em São Januário na quarta de manhã e não viajou para Manaus no mesmo voo do elenco. Ele ainda volta logo depois da partida para dar o treino de sexta-feira. Mesmo poupando a equipe, o Vasco vai mandar a campo um time experiente do meio para frente, com nomes como Aranda, Bernardo, Montoya e Fellipe Bastos.
Já o Resende encara sua segunda participação na Copa do Brasil como uma forma de esquecer o rebaixamento no Campeonato Carioca. Segundo o técnico Aílton Ferraz, o clima de festa estará restrito aos torcedores. O comandante pediu atenção total mesmo diante dos reservas vascaínos.
- O Resende está encarando esta partida com extrema seriedade. É claro que é especial jogar com o estádio cheio e num palco que servirá de jogos para a competição mais importante do planeta, mas viemos para cá para dar trabalho e mostrar ao Vasco que podemos conquistar um bom resultado. Conhecemos bem o grupo deles, já que somos adversários no Rio de Janeiro, e isso diminui as chances de surpresas. Em função da disputa das finais do Estadual, o clube mandou o time reserva para Manaus, mas sabemos que todo cuidado é pouco - disse.
A partida terá um trio de arbitragem de Manaus. Edmar Campos da Encarnação apita o jogo, auxiliado por Marcos Santos Vieira e Jander Rodriges Lopes. O SporTV e o PFCI exibem o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
ESCALAÇÕES
Resende: sem o atacante Marcelo Regis, o técnico Aílton Ferraz deve escalar Clebson e Linhares no setor ofensivo. A tendência é que o Resende jogue com Mauro, Lucas, Marcelo, Thiago Salles e Gerson; Leo Silva, Dudu, Bruno Gallo e Marcel; Clebson e Linhares.
Vasco: o técnico Adilson Batista não confirmou a escalação, mas vai mandar a campo uma equipe composta por jogadores reservas. Os titulares ficaram no Rio treinando para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O Vasco deve ir a campo em Manaus com Diogo Silva, Eron, Jomar, Rafael Vaz e Lorran; Aranda, Fellipe Bastos, Dakson e Bernardo; Montoya e Thalles.
QUEM ESTÁ FORA
Resende: ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, o atacante Marcelo Regis ficou no Rio de Janeiro.
Vasco: todos os jogadores considerados titulares por Adilson ficaram no Rio. Casos Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Marlon, Diego Renan, Guiñazu, Pedro Ken, Douglas, Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson.
NA HISTÓRIA
Vasco e Resende já se enfrentaram nove vezes, sendo sete pelo Campeonato Carioca e dois amistosos. A única vitória do Resende foi no dia 19 de janeiro de 2011, em São Januário. Alexandro marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 e causou a revolta dos torcedores vascaínos. O Cruz-Maltino foi a campo como Fernando Prass, Fágner, Cesinha, Douglas e Ramon; Rômulo, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel (Patric).