O lateral-esquerdo Marcio Careca foi expulso diante do Bangu, pela segunda rodada da Taça Rio, e, agora, terá de se retratar perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O jogador irá responder por \"prática de ato desleal\" na próxima quinta-feira, dia 178 de março, a partir das 13h, e pode ser suspenso por até três partidas. A sessão será realizada pela Quarta Comissão Disciplinar.
No jogo em questão, vencido pelo Vasco por 2 a 0, o camisa 15 foi para o chuveiro aos 33 minutos do segundo tempo, segundo a súmula, por ter impedido com o seu corpo a progressão de um atleta do Bangu na intermediária vascaína. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Com base no relato do árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães no documento disciplinar da partida, a Procuradoria do TJD/RJ protocolou denúncia contra o jogador no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista varia de um a três jogos de suspensão.
No pior dos cenários para o Vasco, com o jogador levando a pena máxima, Marcio Careca ficaria fora dos confrontos com o Olaria, no dia 20, e o Americano, dia 24, uma vez que já cumpriu uma partida de suspensão, de forma automática.
Saiba mais:
Nilton tem pena mantida no TJD/RJ
Você fica por dentro do que acontece no futebol carioca no Justicadesportiva.com.br.