O roteiro do retorno de Hugo Moura para a Ligga Arena para enfrentar seu ex-clube, o Athletico-PR, não poderia ser mais dramático para o torcedor do Vasco e para o jogador. Além da expulsão, aos 14 minutos que esteve em campo garantiram a compra em definitivo do volante.
Hugo foi emprestado pelo Furacão ao clube carioca até o fim do ano com obrigação de compra em caso de metas. Porém, as metas eram consideradas baixíssimas: apenas quatro jogos. Em apenas três semanas, a meta foi cumprida.
Com isso, o Vasco terá que pagar ao Athletico-PR cerca de R$ 10 milhões e o volante vai assinar com o clube até o final de 2026. O Furacão só aceitou o empréstimo neste momento, exatamente devido a meta baixa.
Hugo foi um pedido da antiga comissão técnica de Ramón Díaz, que utilizou o jogador em dois jogos. Em seguida, após a derrota para o Criciúma, o primeiro jogo de Moura como titular, os argentinos deixaram o clube.
O clube de São Januário, hoje comandado pela 777 Partners, sócia-majoritária do futebol do clube, ainda não quitou parcela original pelo valor do empréstimo, condição inicial do negócio. O Vasco foi notificado pelos paranaenses já.
O Vasco volta a campo no domingo (12), às 11h (de Brasília), em São Januário, contra o Vitória, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e sem Hugo Moura, que terá que cum´prir suspensão.