O Vasco conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Paraná, por 3 a 1, em Curitiba, pela quarta rodada. No entanto, o principal fator para o revés não foi a utilização do time reserva, mas, sim, a expulsão do meia Enrico, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
Advertido com cartão amarelo logo no início do jogo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, Enrico acabou levando a segunda advertência e, consequentemente, o vermelho aos 41 minutos do primeiro tempo, por falta em Davi.
Além de desfalcar o Vasco na rodada seguinte, quando o time cruzmaltino enfrentará o São Caetano, em São Januário, na reedição da final da Copa João Havelange de 2000, Enrico sentará no banco dos réus. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deverá denunciar o meia vascaíno por ato desleal artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos.
Depois de perder os 100% na Série B e perder a liderança para o Guarani, o Vasco volta suas atenções para Copa do Brasil. O Gigante da Colina decide com o Corinthians, na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, no Pacaembu, quem chegará à final do torneio nacional. O empate sem gols favorece ao time paulista e quem vencer avança para disputar o título contra Internacional ou Coritiba.
Notícias da Série B do Brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.