O meia Carlos Alberto, do Vasco, é o convidado da semana do programa \"Sensei SporTV\", que vai ao ar nesta sexta-feira. Ele participou do quadro \"Não brigue, lute\" e analisou a importância das artes marciais na vida das pessoas e até do outros esportes.
Conhecido por ter um temperamento forte em campo, o jogador citou um exemplo da mudança de postura que teve nos últimos tempos. Afirmou, inclusive, que evitou uma briga com o atacante Edmundo, do Campinense, no jogo do segundo turno da Série B, após receber uma cabeçada.
- A luta reúne vários aspectos para você tentar se aproximar desse equilíbrio. Se fosse a dois, três anos atrás, como se diz na gíria, tinha partido para o fight com o jogador do Campinense. Vontade sempre dá, a grande diferença do ser humano é de dentro para fora. E você mostra arrependimento e mudança é nos momentos em que passa por aquela dificuldade novamente. A luta tem a ver com o esporte (em geral) sim. Você convive com perdas e danos, e a luta mais até do que o futebol. Ela te ensina a competir e saber que existem alguns resultados que fazem parte do esporte - disse Carlos Alberto.
O jogador visitou o projeto social Energia Olímpica, no Morro dos Cabritos (mais conhecido como Ladeira dos Tabajaras) em Copacabana, Rio de Janeiro, e treinou judô e jiu-jitsu com a criançada. Afirmou que não leva a sério um treinamento paralelo por causa dos compromissos profissionais no futebol.