Literalmente, a apresentação do principal reforço até o momento foi um verdadeiro estouro. Assim que pisou na sala de imprensa de São Januário, uma lâmpada estourou e chamou a atenção de todos que aguardavam a chegada do apoiador Fábio Baiano, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro,rebaixado para a Segunda Divisão da competição.
Por ter defendido e conquistado títulos com a camisa do aqui-rival Flamengo, o jogador esteve reunido com integrantes de uma das torcidas organizada do clube. Durante a conversa, prometeu dedicação total ao Vasco. Essa não foi a primeira vez que os torcedores exigiram reunir-se com um ex-flamenguista, pois em 2003, quando Beto chegou a São Januário teve a mesma recepção. Porém, Fábio Baiano garantiu que o seu passado rubro-negro não o atrapalhará e prometeu conquistar o respeito de todos os vascaínos.
\"Espero ser feliz e ter uma grande passagem pelo clube. Sei que são os títulos que marcam os jogadores. Lutaremos pelo estadual, mas a Copa do Brasil é inédita. Quero entrar para tentar ganhar todos. Prometi que vou conquistá-los dentro de campo. Jogando bola. Mas foi um bom contato. É normal essa preocupação da torcida. Existe sempre isso quando um jogador sai de um grande clube e vai para outro. Venho mostrar o meu futebol\", disse Fábio Baiano, que foi um pedido do técnico Renato Gaúcho.