Pouco mais de um mês. Este foi o tempo da relação conturbada entre o apoiador Fábio Baiano e a torcida do Vasco. Contratado no fim do ano passado, depois de ter sido dispensado pelo rebaixado Atlético-MG, o jogador chegou ao clube cruzmaltino prometendo ganhar a confiança dos vascaínos, mas não conseguiu. A diretoria do clube anunciou, nesta quarta-feira, que o meia recebeu uma boa proposta do exterior (o clube não foi revelado) e que não jogará mais pelo Gigante da Colina.
A desconfiança da torcida em relação ao jogador era em virtude de sua passagem pelo rival Flamengo, clube com o qual teve grande identificação. A fama de \"chinelinho\" que o perseguia desde os tempos da Gávea também contribuiu para a antipatia dos cruzmaltinos, que só não vaiaram Fábio Baiano na primeira de suas quatro partidas pelo Vasco, contra o Madureira.
Nem mesmo com o técnico Renato Gaúcho, que aprovou sua contratação, o jogador teve crédito. Depois da derrota para o América, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o treinador resolveu barrá-lo e determinou que treinasse em separado para aprimorar a forma física.