O treinador afirmou não ver necessidade de reforços no Cruzmaltino, assumindo a responsabilidade para as próximas competições.
O Vasco da Gama promoveu uma reformulação no elenco durante a última janela de transferências, com 17 saídas e 10 contratações. Em campo, a equipe avançou na Copa do Brasil, mas foi eliminada na semifinal do Campeonato Carioca pelo Flamengo.
Mesmo com altos e baixos no início do ano, a temporada do Vasco promete grandes oportunidades na Betfair, especialmente para quem acompanha de perto os jogos do clube. Jogue com responsabilidade.
Apesar das movimentações no mercado, parte da torcida permanece insatisfeita – sentimento compartilhado até por ídolos do clube, como Edmundo, que fez críticas públicas. Por outro lado, o técnico Fábio Carille descartou novas contratações e reforçou sua confiança no elenco atual.
Carille confia no elenco
O Vasco ainda tem três competições importantes pela frente em 2025: a terceira fase da Copa do Brasil, a fase de grupos da Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Com um calendário cheio, o técnico Fábio Carille terá a missão de rodar o elenco para manter o desempenho da equipe em alto nível.
Apesar da exigência física que a sequência de jogos impõe, Fábio Carille afirmou que não vê necessidade imediata de novos reforços. Segundo ele, o atual grupo é suficiente para alcançar bons resultados até a abertura da próxima janela de transferências.
“Agora, não vejo (necessidade de reforços), a não ser que seja muito pontual, que o clube entenda que precise fazer. Nesse início, até a janela do meio do ano, acredito que não chegue mais ninguém. Eu tenho que trazer a responsabilidade para mim. Dá para fazermos um bom trabalho com o que temos hoje, ainda mais com esse tempo de treinamento que estamos tendo”, disse Fábio Carille, em entrevista ao Globo Esporte.
O técnico também elogiou as recentes contratações para o setor ofensivo, como Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto, reforços que chegaram para suprir a carência nas pontas.
“Não é que não pedi (reforços), as perguntas eram sobre eu cobrar algo, e eu não podia cobrar algo que eu via a diretoria indo atrás, trabalhando tanto. São quatro ou cinco cabeças nas negociações: os dois clubes, empresários, família. Eu os via correndo atrás de reforços. Chegaram. Nuno, Garré, Loide... são jogadores de qualidade, que estão no processo de adaptação, principalmente de temperatura. Nós sabíamos da necessidade, eu não precisava cobrar porque via quanto eles trabalhavam para isso”, completou.
Vale destacar que o clube passou por um período sem jogos, que serve para que Fábio Carille treine a equipe e trabalhe melhor as suas ideias com o elenco Cruzmaltino.
São Januário recebe adaptações por exigência da Conmebol
O Vasco da Gama está promovendo adaptações em São Januário para atender às exigências da Conmebol e, assim, poder disputar os jogos da Copa Sul-Americana em casa.
Entre as principais mudanças está a instalação de novos refletores, com investimento estimado em R$ 500 mil. A Conmebol exige que a iluminação dos estádios utilizados em suas competições atenda a padrões específicos tanto na parte interna quanto externa, visando garantir melhores condições de visibilidade e maior segurança na movimentação de torcedores e profissionais.