Já sem nenhuma chance de acesso para a Série A, o Vasco apenas cumpre tabela nesta reta final de Série B. E o próximo compromisso acontece na sexta-feira, às 19h, contra o Remo, pela 37ª rodada, no duelo que marcará a última partida do clube em São Januário nesta temporada. E, para alívio do técnico interino Fábio Cortez, o Cruz-Maltino deve ter dois reforços para duelo de sexta.
Desfalques na última rodada, no empate em 2 a 2 com o Vila Nova, devido ao acúmulo de cartões amarelos, o Vasco vai poder contar com os retorno dos atacantes Germán Cano e Gabriel Pec. Por outro lado, também pelo terceiro amarelo, o técnico não vai ter à disposição o volante Andrey.
Outro jogador também deve retornar para a partida contra o Remo. Liberado da partida contra o Vila Nova para “resolver um problema particular”, o volante Bruno Gomes deve ficar à disposição. Zeca, Marquinhos Gabriel e Jhon Sánchez, que estavam entregues ao Departamento Médico ainda são dúvidas para o jogo de sexta.
Após a partida com o Vila, na última segunda-feira, Fábio Cortez falou sobre a escalação de jogadores que não têm situação definida no clube para 2022.
– É complicado, você mesmo deu essa informação que temos 15 atletas em final de contrato. Eu não tenho como poupar 15 atletas. Fizemos a opção pela equipe mais forte possível para terminar a competição da melhor forma possível, tentando sempre oportunizar os meninos. Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria. Isso foge da minha alcançada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos – afirmou Cortez.
Sem chances de acesso, o Vasco é o 9º colocado na Série B, com 48 pontos. Depois do Remo, o Cruz-Maltino encerra sua participação nessa Série B contra o Londrina, no Estádio do Café, no dia 28.