O Vasco encara, na noite desta terça-feira, o Vila Nova, pela 17ª rodada da Série B. O time de Adilson Batista, no entanto, teve uma importante baixa de última hora para o duelo no Mané Garrincha. Na noite da última segunda-feira, Kléber Gladiador foi julgado pelo STJD e pegou dois jogos de gancho por conta de um tapa em um jogador do Paraná, em partida válida pela 14ª rodada da Série B.
Além do atacante, a equipe não terá outros seis jogadores para o duelo de logo mais: Diego Renan, Pedro Ken e Lucas Crispim estão entregues ao departamento médico do clube. O goleiro Martin Silva e o zagueiro Rodrigo estão suspensos em função do terceiro cartão amarelo. Além do atacante Thalles, que está a serviço da Seleção Brasileira Sub20.
Já na concentração para o jogo desta terça, o volante Fabrício disse que, apesar de serem jogadores de suma importância, o elenco do Vasco é muito forte.
- São ótimos jogadores, mas nosso grupo é grande e qualificado. Um elenco forte não se faz apenas com 11 jogadores. Acredito que os que entrarem estarão preparados para cumprir as suas funções par aque possamos continuar vencendo - disse o camisa 25, aproveitando para enaltecer a boa sequência de jogos que vem tendo:
- A oportunidade que o Adilson me deu pra jogar. É um treinador que me conhece e eu o conheço bem. Ele me dá liberdade para fazer o que eu gosto em campo, logicamente, sempre cumprindo as funções táticas, mas com liberdade para chegar ao ataque.
Vila Nova e Vasco entram em campo às 21h50 (de Brasília), em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENet. O Cruz-Maltino é o vice-líder da Série B, com 31 pontos. Já o Vila Nova, com 8, é o lanterna.