Se realmente saiu de São Januário comendo bacalhau, Vampeta teve indigestão. Nesta quinta-feira à noite, o Vasco dominou o Corinthians por 90 minutos e construiu a tranqüila vitória por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista ao segundo gol do jogo).
Além de ver sua provocação durante a semana voltar-se contra o Alvinegro paulista, Vamp saiu de campo sob gritos de \"Segunda Divisão\" da torcida carioca. Também pudera. A nova derrota mantém o Corinthians na área de rebaixamento, com 20 pontos.
Vitorioso novamente em seus domínios (são sete triunfos em oito jogos), o Vasco retoma a terceira colocação, com 30 pontos. O destaque, mais uma vez, ficou por conta da ótima presença de público na Colina.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Grêmio, domingo, em São Paulo. No mesmo dia, o time cruzmaltino visita o Paraná, na Vila Capanema.
Rolo compressor x despertador
O jogo começou às 20h36m. Mas o Corinthians só entrou em campo de verdade meia hora depois. Neste hiato, o Vasco comandou as ações do jogo. Em um lance, aos 20 minutos, Leandro Amaral emendou de primeira e mandou sobre o travessão de Felipe.
Três minutos depois, não teve jeito. Wagner Diniz chutou de fora da área, a bola desviou em Zelão e entrou no canto direito. Os paulistas equilibraram as ações e deram alguns petelecos ao gol adversário.
Em um deles, aos 38 minutos, Silvio Luiz espalmou para o meio da área e Everton Santos cabeceou por cima.
Vampeta, sumido, acabou anulado por Perdigão e xingado pelos vascaínos. Aliás, o jogador cabeludo caiu no gosto dos torcedores e teve o nome gritado em várias ocasiões.
O segundo tempo começou e o Vasco não parou de martelar o Corinthians. Conca bateu falta rente à trave. Aos 10 minutos, Leandro Amaral rolou e Enilton chutou forte para ampliar. Foi o primeiro gol dele no Gigante da Colina.
Jogando bem, os cariocas colocaram o rival na roda enquanto a torcida pediu mais um. Leandro Amaral, aos 22 minutos, parou nas mãos de Felipe. Guilherme, aos 30, também. O Timão tentou reagir com Zelão, mas a cabeçada foi para fora.
No fim, os corintianos que se deslocaram até o Rio gritaram palavras ofensivas contra o time. E o torcedor do Vasco, por sua vez, comemorou a invencibilidade de 20 jogos em seu estádio. A última derrota foi justamente para o Corinthians, no dia 6 de setembro de 2006.