O Vasco disputa na noite desta quarta-feira, no Paraná, a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Tanto os cariocas, quanto os paranaenses estão insatisfeitos com o resultado de seus respectivos campeonatos estaduais. O Cruzmaltino perdeu o título para o Flamengo, no último domingo e, no dia 24 de abril, o Furacão foi derrota pelo Coritiba, que acabou levando o título do Paranaense. As duas equipes terão, hoje, a chance de mostrar aos seus torcedores que os estaduais já ficaram no passado.
O time de São Januário tem dúvida somente na escalação do lateral-direito Fagner, recém-recuperado de uma lesão no joelho direito. Ainda não é certo se ele entrará na vaga de Allan. Mesmo com a derrota para o Flamengo, os jogadores dizem estar recuperados do domingo fatídico para os vascaínos. De acordo com o zagueir Dedé, os jogadores estão \"mais unidos que nunca e de cabeça erguida\", admitindo que, contra o Atlético-PAR, não será uma partida fácil, mas que vão atrás da vitória.
O meia Felipe afirma que o Furacão vai partir pra cima, ainda mais jogando em casa, mas que, como para eles só resta a Copa do Brasil, o Vasco tem que se doar ao máximo, assim como fez em partida contra o Náutico, explorando muito mais os contra-ataques.
Pelo Atlético-PAR, os titulares estão de volta - após serem poupados no Paranaense contra o Rio Branco. Wagner Diniz, Paulo Baier e Guerrón estão liberados pelo departamento médico do clube rubro-negro. Manoel e Rafael estão de volta, depois de cumprirem suspensão. As dúvidas do Atlético ficam somente entre o volante Kleberson e dos atacantes Adailton e Nieto - sendo o último como opção do banco, uma vez que o Furacão começará a partida com dois atacantes de velocidade.
Paulo Baier chama a atenção da equipe para a primeira aprtida, em casa, dizendo que \"o primeiro jogo é fundamental\". Para ele, o importante é vencer na Arena e decidir a classificação em São Januário.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X VASCO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 04/05/2011
Hora: - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereria Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Pereira (TO)
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Paulo Roberto e Paulo Baier; Guerrón e Madson - Técnico: Adílson Batista.
VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.