Na última terça-feira o zagueiro Dedé jogou contra o Alianza Lima no sacrifício. Ao longo da semana, o jogador sentiu dores na panturrilha e chegou a desfalcar o Vasco no jogo contra o Macaé. E nesta quinta-feira, o lateral Fagner falou sobre o empenho do atleta em ajudar o time em uma partida tão importante para o Cruz-maltino na Libertadores.
\"Gostaria de falar que é um cara de tirar o chapéu. Não treinou e na hora do jogo falou: \"Podem ficar tranquilos. Vou estar mancando, mas eu seguro\". Isso passou o que é o espírito do nosso grupo. Independente da situação, ele estava la para ajudar. É torcer pela recuperação dele o quanto antes para que possa nos ajudar como vem nos ajudando. É um jogador fundamental para nossa equipe\", disse o lateral.
Outro jogador que comentou sobre o esforço de Dedé foi o atacante Éder Luis.
\"Realmente ele foi no sacrifício. Demonstrou muita vontade de jogar pelo carinho que ele tem com o torcedor e conosco\", afrimou.
Ainda sentindo dores, o zagueiro provavelmente não entrará em campo no próximo sábado no clássico contra o Flamengo. O técnico Cristóvão Borges já estuda quem poderá ser o substituto no Mito.