Futebol

Fágner espera cobrança da torcida já na Taça Guanabara

Praticamente garantido na Copa Sul Americana, o Vasco já não tem grandes aspirações no campeonato brasileiro, gerando uma frustração nos torcedores que esperavam mais do Gigante da Colina.

Entretanto, pelo menos um jogador tem o que comemorar.

Em entrevista ao repórter, Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, o lateral direito Fágner comemora a formação de uma base para 2011:

- Um trabalho como esse tem que ser a longo prazo. O Vasco mantendo a grande parte de seus jogadores, isso já cria um elenco bom para o ano que vem. Lógico que vai haver a chegada de novos jogadores que vão compor o elenco. Isso só tem a somar conosco para podermos ajudar ao Vasco no ano que vem a conseguir os títulos e de repente, uma vaga para a Libertadores ou até uma condição melhor no Brasileiro. Acredito que esse ano não foi como a gente esperava, mas acho que a gente tem que tirar as coisas positivas de tudo o que aconteceu durante o ano para que o ano que vem seja melhor.

Com a manutenção dos atletas, sobretudo os contratados depois da Copa, O Vasco começa 2011 com perspectivas melhores?
- Com certeza. São jogadores experientes, jogadores com uma bagagem já grande no cenário do futebol brasileiro. Com certeza eles ficando e se acertando, isso já ajuda bastante para o Campeonato Carioca, que começa logo no começo de janeiro. O pensamento tem que ser esse. A gente tem que manter uma base, formar um lenço forte para poder disputar títulos e conseguir condições boas para a equipe do Vasco.

Sul Americana é motivação suficiente para o jogo contra o Ceará?
- Com certeza. Não só por isso, mas em se tratando de você estar num clube grande, de tradição, a motivação tem que ser independente da condição em que o clube esteja. A vontade jogar, acho que todos têm. Quem não tem acaba não tendo sangue de profissional e sangue de homem. Então, acho que todos os que estão no elenco do Vasco hoje estão querendo jogar essa partida. A motivação existe, e vai ser sempre existir, desde que haja futebol. Havendo uma partida, acho que todos estarão com vontade de jogar.

Quem for a São Januário vai ver um Vasco lutando ela vitória?
- Com certeza. O torcedor pode esperar isso sempre dos jogadores do Vasco. Toda vez que a gente entra em campo, a gente está honrando a camisa do Vasco. O mais importante é você estar sempre lutando. Independente das circunstâncias, a gente tem que estar sempre ali, focado na partida, tentando as vitórias. Infelizmente, às vezes, elas não acontecem, mas o torcedor pode ter certeza de que a gente está sempre lutando pelo melhor para o Vasco.

Com Fágner analisa pessoalmente a temporada?
- Acho que foi um ano bom. A sequência de jogos que eu precisava, foi importante eu manter essa sequência, conseguir alcançar bastantes jogos, apresentações boas. Acho que isso foi importante para uma sequência, para uma continuidade no clube. Essa visibilidade para mim foi boa e muito importante.

Fágner prevê uma cobrança grande já para a Taça Guanabara?
- Acredito que o torcedor tem que fazer o papel dele. Claro que o torcedor quer que seu clube ganhe e seja campeão. A gente sabe que o ano não foi tão bom quanto o esperado. Então, a gente tem que correr atrás em 2011 para que ele seja bom, para que o torcedor fique feliz e esteja sempre nos apoiando. Acredito que vai haver um cobrança, sim, em termos de resultado, porque a gente deve isso para o torcedor. Então, a gente tem que ter a cabeça no lugar, bem focada, para que no campeonato estadual, a gente consiga o nosso objetivo.

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150