Futebol

Fagner: "Foi bom o time se reabilitar ganhando clássico"

Depois de um domingo feliz com vitória sobre o Fluminense, a segunda-feira cruz-maltina reservou mais alegrias à sua torcida: o lateral-direito Fagner, de 24 anos, foi apresentado em São Januário oficialmente como novo reforço do clube. Perguntado sobre a reestreia, ele passou a responsabilidade para o técnico Dorival Júnior.

- Isso é com o professor Dorival. Estava treinando já. Fisicamente estou bem, me sinto bem, quando ele achar que dá estarei à disposição - avisou.

Sentado ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor executivo Ricardo Gomes, o atleta mostrou-se grato à dupla.

- Agradecer primeiramente ao presidente e ao Ricardo pela oportunidade de vestir camisa do Vasco. É um clube muito grande, de muita tradição. Fico feliz pelo carinho que recebi. Estou pronto para me doar e ajudar os meus companheiros - prometeu.

Fagner disse que o fato de a esposa estar grávida foi um dos fatores determinantes para a volta à Colina, além da identificação com o clube, é claro.

- Uma série de fatores contribuiu para a minha volta. Quando surgiu a oportunidade, pensei na minha família. Minha esposa está esperando o nosso segundo filho. O carinho pelo Vasco também pesou, tenho certeza de que fiz a escolha certa - prosseguiu.

Sobre a possibilidade de reeditar a ótima parceria feita entre 2010 e 2012 com Eder Luis pelo lado direito, mostrou-se confiante e determinado a ajudar o amigo:

- Eu e Eder conversamos, espero que ele consiga voltar ao bom futebol dele. Se eu puder ajudar, ótimo, como todos. Foi uma dupla que marcou, deu certo. Espero que a gente consiga bons jogos e bons resultados

Dinamite não escondeu a alegria por repatriar o camisa 23 do Vasco nas conquistas da Série B e da Copa do Brasil.

- É motivo de satisfação e alegria de ter de volta um jogador que tanto contribuiu, principalmente num dos momentos mais difíceis da história do Vasco. O Fagner foi importante naquele momento do clube, ficou aqui um período grande. O retorno dele é motivo não só de orgulho para o Vasco, mas também acredito que o jogador se sente privilegiado por tudo que ele pode contribuir para o Vasco - disse Roberto Dinamite, que deu boas-vindas ao lateral.

Fagner marcou 14 gols em 149 partidas pelo Vasco em sua primeira passagem por São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150