Ano novo, vida nova. Um jargão muito utilizado no cotidiano virou o mantra de Fagner para esta nova temporada que se inicia para o Vasco juntamente com a pré-temporada em Atibaia/SP. Campeão da Copa do Brasil, vice do Brasileiro e semifinalista da Sul-Americana, o cruzmaltino sabe o valor do seu elenco que se, em 2011, não foi impecável, deu muito orgulho a todos os adeptos. No intuito de um ano novo cheio de glórias, agora, o lateral-direito do time pede apenas atenção e o fim das comemorações pelas boas apresentações de outrora.
\"O que aconteceu no ano passado foi bom mas já tivemos tempo para comemorar e agora só podemos guardar no passado. A responsabilidade é maior neste novo ano, na esperança de ser bem melhor do que o último\", salienta o camisa 2 do Gigante da Colina.
Com relação a contratações e a um número elevado de atletas no plantel, o jogador elogia a iniciativa da diretoria. Para ele, os jogadores que atuam no país precisam se reciclar com relação ao pensamento utilizado pelos clubes e dirigentes de equipes do exterior. Fagner garante que o elenco deve estar preparado para uma possível rotatividade neste ano, algo visto como bastante benéfico.
\"Para disputar uma competição tem de ter o elenco forte. Na Europa, há uma rotatividade grande. Tem de ser pensado desta forma também no Brasil. Iremos disputar o Estadual juntamente com a Libertadores, que tem um peso maior e temos carregado isto. Precisamos de tranquilidade, pois temos possibilidade de ir bem em ambas as competições\", conclui o defensor, em entrevista à Rádio Globo.