Futebol

Fágner perde a liderança da lateral-direita

Entre os que ainda sonham com uma vaga na Taça Libertadores da América, Grêmio e Atlético-PR foram os que se deram melhor na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com vitórias convincentes e importantíssimas, gaúchos e paranaenses estão empatados com 53 pontos - a dois do Botafogo, primeiro dentro do G-4 da competição. Essa arrancada se reflete na seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. Juntos, Tricolor e Furacão somam cinco dos 11 nomes do timaço e são os principais destaques deste fim de semana.

O time foi escolhido após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM.

O Grêmio, com três atletas, é a equipe com mais nomes nesta rodada do Troféu. Afinal, a goleada por 5 a 1 sobre o Ceará, no Olímpico, foi de encher os olhos até do mais pessimista torcedor tricolor. O principal destaque foi o meia Douglas, em mais uma atuação exuberante e que mostra os motivos de ele ter sido lembrado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Além de jogadas de efeito e dinâmicas, o camisa 10 fez um golaço de falta, de muito longe. A nota 8,5 foi a maior da rodada e traduz fielmente a exibição de gala do craque.

Além de Douglas, Fábio Rochemback fez ótima partida, mas não entrou na seleção por muito pouco. Ainda assim, outros dois jogadores representam o time: o zagueiro Paulão e o lateral-direito Gabriel, que vivem ótima fase. Paulão entra pela segunda parcial seguida entre os melhores, desta vez com nota 7,5. Já o lateral, também com 7,5, disparou na liderança geral de sua posição, desbancando Fagner, do Vasco, e Mariano, do Fluminense. Hoje, Gabriel tem média 6,11.

O Furacão também se deu bem na rodada graças, justamente, aos dois nomes que entraram no Troféu Armando Nogueira. A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em Volta Redonda, teve dois personagens: o goleiro Neto e o meia Paulo Baier. O primeiro fez defesas incríveis e segurou o resultado mesmo quando os cariocas pressionavam. Levou nota 8. Já Baier marcou o gol da vitória, de pênalti, e deu o toque de bola necessário ao meio-de-campo. Ficou com 7.

Que dupla, Corinthians!


A vitória no clássico sobre o São Paulo manteve o Corinthians a um ponto do líder Fluminense na classificação do Brasileirão. E a dupla de volantes convocada por Mano Menezes para a Seleção foi fundamental para que o Timão saísse de campo com os três pontos, nos 2 a 0 dentro do Morumbi. Elias e Jucilei foram dois dos principais atletas alvinegros no encontro.

A parceria teve participação fundamental na marcação do ataque são-paulino e ainda fez bonito no ataque. O primeiro gol saiu dos pés deles: Jucilei deu lindo passe em profundidade para Elias, que chegou à frente de Rogério Ceni e soltou a bomba, fazendo seu quinto gol contra o rival tricolor. O artilheiro e carrasco ficou com nota 8, enquanto seu companheiro levou 7,5. Tite, com 8, é o técnico desta rodada.

O outro clássico do domingo, entre Fluminense e Vasco, terminou 1 a 0 para o Tricolor, mas empatado no Armandão. Cada um colocou um representante no time. Pelo líder do Brasileirão, entrou o atacante Tartá, autor do único gol: nota 7,5. Com a mesma avaliação, o zagueiro Dedé abocanhou uma vaga na seleção da rodada e também na do campeonato. Com média 5,64, ele faz companhia a Alex Silva no setor.

Completam a seleção dois santistas: Pará e Neymar, destaques do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Sete Lagoas. O primeiro, lateral-direito de origem, foi escalado na esquerda e entra nesta posição no time da rodada. Ele foi bem no setor e levou nota 7. Já Neymar fez os dois gols do Santos, ficou com 7,5 e, de quebra, voltou a integrar a seleção do campeonato com média 6,25 em 28 jogos pelo Brasileirão.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150