Futebol

Fagner ressalta melhora do Vasco no segundo tempo

A vitória colocaria o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro, mas, diante das circunstâncias criadas em Curitiba, o tom do discurso dos jogadores foi o de que o empate acabou sendo bom, já que agora a equipe se igualou no número de pontos com o Corinthians, primeiro colocado.

– A desvantagem de 2 a 0 era difícil. No segundo tempo, a equipe se comportou bem e conseguimos esse empate, que tem sabor de vitória para nós – disse o atacante Elton, que entrou no lugar de Alecsandro e fez o segundo gol do Vasco.

Apesar de saírem satisfeitos da Arena da Baixada, os jogadores admitiram que o time ficou devendo, principalmente na etapa inicial.

– Erramos. Sabíamos que não poderíamos errar. No segundo tempo conseguimos acertar, criamos as oportunidades e concluímos em gol – destacou Fagner.

A surpreendente escalação de Felipe na lateral-esquerda causou certa dificuldade no primeiro tempo, e o experiente jogador ressaltou que sua condição física necessita de uma melhora para que ele execute esta função.

– O lado que joguei estava escorregadio. Preciso melhorar a parte física, mas se precisar jogar na lateral ,sem problema nenhum – declarou o meia, que alternou de posição com Jumar: – Foi uma opção do treinador.

Ele achou melhor fazer essa troca no jogo – disse o volante.

SUSPENSÕES E LESÕES

O Vasco não poderá contar com o meia Felipe e o volante Jumar para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Já o volante Rômulo sentiu dores musculares logo no começo da partida e pediu para sair. Ele será avaliado hoje pelos médicos.

Em compensação, o também volante Eduardo Costa tem grandes chances de retornar à equipe. Ele é aguardado para um treino com bola hoje em São Januário. Caso não sinta nenhum tipo de dor, ele estará liberado para enfrentar o Galo. O jogador estava com um leve estiramento na coxa direita e havia desfalcado o time ontem.

Felipe, que jogou de lateral-esquerdo, destacou que precisa sua condição física.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147