Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Náutico fira de casa, o Vasco recebe o Atlético-PR neste domingo, às 18h30, em São Januário. Para a partida, o Cruz-Maltino não poderá contar com o volante Abuda, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. Em sua posição, o escalado deve ser o jovem Baiano, de apenas 21 anos, que fará a sua estreia entre os profissionais.
No entanto, o técnico Dorival Júnior terá a volta do zagueiro Rafael Vaz. Porém, no último treino antes do confronto, o treinador optou por manter a defesa com Jomar e Cris. Outra novidade é a volta do meia Juninho Pernambucano. O Reizinho, que ficou na reserva na última da partida e entrou apenas no intervalo, treinou entre os titulares da vaga de Wendel.
O lateral-direito Fagner destacou a qualidade do Furacão, mas disse que a equipe precisa surpreender para sair da partida com a vitória.
- A gente sabe que é uma equipe que tem muita qualidade, que briga no topo, sabemos da dificuldade do jogo, e temos que estar atentos para entrar bem e surpreender o Atlético (Paranaense) para conseguir os três pontos - destacou Fagner.
O Atlético-PR segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro. A equipe do treinador Vagner Mancini está há 11 jogos invicta na competição - desde que o comandante chegou para o lugar de Ricardo Drubscky, na partida contra o Corinthians.
Para enfrentar o Cruz-Maltino, o Furacão tem problemas em seu lado esquerdo. Willian Rocha teve uma lesão patelar após enfrentar o Santos, terá que se submeter a cirurgia e fica de fora por nove meses. Com o outro lateral, Pedro Botelho, suspenso pelo tribunal, Mancini terá que mexer no setor. As opções são as seguintes: Promover o menino Sidclei do time sub-23, ou passar Léo da direita para o outro lado do campo - como já realizado durante a temporada - e entrar com Jonas.
Caso decida inovar, o treinador rubro-negro pode promover a estreia de Maranhão, que está no clube em empréstimo, vindo do Cruz Azul. Uma vitória em São Januário representará para o Atlético continuar na briga pelo topo do Campeonato. Segundo colocado no Brasileirão, o Furacão já entra em campo neste domingo sabendo do resultado do líder Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X ATLÉTICO-PR
Local: São Januário (RJ)
Data-Hora: 8/9/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares:Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jose Eduardo Calza (RS)
VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Baiano, Pedro Ken, Juninho e Marlone; Willie e André - Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR: Weverton, Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; Bruno Silva, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson - Técnico: Vágner Mancini.