Nesta terça-feira(12) foi registrado no BID da CBF a renovação de contrato do atacante capixaba Faioli, que era apontado por muitos como um jogador a ser dispensado pelo Vasco antes do início da Série B do Brasileirão 2009.
Numa temporada que parecia ser muito boa, Faioli começou o ano surpreendendo a todos com seus gols e com suas boas atuações. Mas foi caindo de rendimento e acabou sendo deixado de lado pelo técnico Dorival Junior, o que certamente também me fez pensar que ele seria dispensado.
Ao longo do ano, Faioli disputou nove partidas pelo Vasco, onde conseguiu marcar por duas vezes e dar algumas assistências para os companheiros. Com Faioli em campo, o Vascão conseguiu sete vitórias, um empate e uma derrota.
De contrato novo, Faioli espera recuperar o bom futebol do início da temporada para voltar a ter chances no ataque vascaíno, o que ao meu ver está cada vez mais difícil, tendo em vista que Aloísio, Alan Kardec, Robinho e Edgar parecem ter mais moral com Dorival do que Faioli.