Ídolo da Roma, onde é considerado “rei” até hoje e por onde foi vice-campeão da então Copa dos Campeões em 1984, Paulo Roberto Falcão voltou a comentar em uma transmissão da Rede Globo.
Contratado da emissora entre 1996 e 2010, ele foi convidado para a transmissão de Liverpool x Roma, semifinal da Liga dos Campeões da Europa 17/18 realizada nesta terça-feira (24).
Com uma atuação perfeita do egípcio Mohamed Salah, mas conseguindo fazer dois gols no final, o jogo terminou 5 a 2 para os ingleses. Para Falcão, a defesa do seu antigo clube foi o pior ponto. Ele cornetou o desempenho defensivo dos romanistas em Anfield.
“Dá pra entender que (o Liverpool) é um time rápido do outro lado, mas o time da Roma se perdeu, marcou muito mal. Linha muito adiantada, não teve sobra, ninguém se achou”, criticou o rei de Roma.
Mesmo com o placar elástico, Falcão lembrou de viradas histórias do futebol. Para ele, se a Roma quiser sonhar com a final europeia em Kiev, precisa fazer uma nova partida perfeita no Olímpico.
“Teve Liverpool x Milan na final do Champions (em 2005), teve Palmeiras x Vasco (na Copa Mercosul 2000), PSG x Barcelona (nas oitavas da Liga dos Campeões 16/17)… Eu estou analisando a história. Eu falaria que dava para ir, dava para virar. Mas pensando no jogo, não dá mesmo. É muito difícil. A Roma precisa ser o Liverpool de hoje, fazer uma partida perfeita”, analisou.
Falcão finalizou sua participação tentando analisar uma possível estratégia para a Roma. Segundo ele, não adianta fazer o mesmo que se fez com o Barcelona, pois a característica do time inglês é outra.
“Projetando o jogo, acho que com 5 a 2 a Roma ainda tem chance, mas a estratégia precisa ser outra. Contra o Barcelona, a Roma marcou a saída de bola e fez o Barcelona fazer chutão, o que com o Liverpool não vai adiantar. O jogo do Liverpool é outro, de velocidade”, concluiu.
O narrador da partida na Rede Globo, Cléber Machado, anunciou que Falcão também estará como convidado da Globo na transmissão do jogo de volta, que terá narração de Luís Roberto. A peleja que definirá um dos finalistas está marcada para o dia 2 de maio.