A chance de conquistar duas vitórias seguidas e encostar no G-4 da Série B escapou das mãos de Lisca como areia. Mesmo controlando a partida, o Vasco da Gama apenas empatou com o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (03). O placar de 1 a 1 foi construído com gols de Erison favorável ao Xavante, e Daniel Amorim, que buscou a igualdade no marcador já nos minutos finais do duelo.
A partida de roteiro característico do Brasileirão Série B teve polêmicas com a arbitragem, jejum de gols e falhas individuais do Cruzmaltino. Depois de ter uma penalidade máxima anulada pelo VAR, o Gigante da Colina teve mais uma chance com Germán Cano, que não converteu um pênalti e chegou a marca de nove jogos sem ir às redes.
Quem não faz, leva. Após saída de bola precipitada de Vanderlei, Netto avançou para finalização e a bola sobrou para Erison aproveitar. O lance bisonho do goleiro, que já havia cometido erros cruciais em momentos importantes, ganhou bastante repercussão nas redes sociais. Veja:
Outra falha de pelada do Vanderlei.
— Rafael Rocha (@RR_VASCO) September 3, 2021
De pelada não, pq essas falhas seguidas dele eu não aceitaria na pelada nem se fosse um jogador de linha alternando no gol.
As atuações patéticas do ex goleiro Vanderlei no Vasco, só mostra mais um prejuízo que o badalado e arrogante estátua deixou no Grêmio, e com a chancela do politqueiro falastrão do Romildo...
— LUCIANO 🇪🇪 (@LBAquino) September 4, 2021
Só espero sobrar algo de bom no fim desse ano!!!
O erro do VAR não pode ofuscar as falhas individuais do time do Vasco. Vergonha!
— Juninho (@pimps_junin) September 4, 2021
Os comandados de Lisca ainda conseguiram ir às redes nos minutos finais da partida, mas o árbitro entendeu que Amorim estava impedido. Como havia "questões técnicas" que impossibilitaram a identificação das linhas, segundo a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a decisão de campo prevaleceu.
Poucos minutos depois, o próprio Amorim tratou de buscar o empate. "A gente está se cobrando, porque, com todo respeito, o Brasil é o lanterna, e a gente tem que amassar os caras aqui. Mas a gente tem que continuar trabalhando. A gente acredita, e é isso que a gente vai buscar. A gente vai buscar esse acesso aí. E eu acredito no título também", avaliou o camisa 17.
Com o resultado, o Vasco estaciona na 9ª colocação do Brasileirão, podendo ainda perder posições dependendo da combinação de resultados da rodada. O próximo compromisso dos cariocas será contra o Avaí, na segunda-feira (06).