SISTEMA OPERACIONAL FALHO PODE COLOCAR EM RISCO ELEIÇÕES DO VASCO.
Vídeo mostra que falecidos e sócios não aptos, teriam direito de definir o futuro do clube
Poderá acontecer na próxima terça-feira, uma Assembléia Geral Extraordinária no Vasco da Gama, para avaliar a reforma do estatuto e as eleições diretas. A convocação para este evento (que será virtual, em razão da pandemia) foi feita pelo presidente do órgão, Faues Mussa.
Até aí, tudo bem!
O problema esta na aprovação dos nomes com direito a voto.
Quem está apto para votar?
Como eu sempre digo, o maior adversário do Vasco nos últimos anos, é o próprio Vasco. Um vídeo denuncia sérias falhas no sistema que avalia quem tem o direito de votar, nas eleições cruzmaltinas.
De acordo com as imagens, o site assembleiavascoelejaonline.com, demonstra várias falhas no sistema. São erros que permitem o cadastro de pessoas que não estão aptas a votar, como por exemplo: inadimplentes, categoria sócio atleta e categoria aspirante. O que chama ainda mais atenção no vídeo, é que sistema permite inclusive, o cadastro com o a inscrição de sócios inaptos e falecidos.
Por volta das 14 horas, conversei com Faues Mussa, que preferiu não entrar em detalhes neste momento, sobre essas possíveis irregularidades no sistema. Prometeu ainda se manifestar sobre o assunto, na próxima segunda-feira, um dia antes da Assembléia. Mussa alegou que estava indo para uma reunião na Junta de recursos sobre a impugnação dos sócios, ausentes nas listagens do clube.
Ainda sobre o assunto, tomei conhecimento que essa reunião estava marcada para o início da manhã deste sábado.
Segunda-feira, tentarei um novo contato com Faues Mussa, para que ele esclareça toda essa situação, antes da Assembléia. O Vasco precisa de transparência.
O torcedor que comemora o aniversário e o ótimo momento do time no Campeonato Brasileiro, não pode ser o mesmo torcedor que chora por causa de uma falha tão grave em um sistema que vai definir o futuro do Vasco.