Embora o grupo do Vasco já esteja praticamente fechado para 2010, há uma vaga à espera de Ramon, que participou da campanha da volta à elite do futebol brasileiro.
Sem perder as esperanças de ficar, o lateral-esquerdo já deu até entrevista dizendo que uma retomada nas conversas poderá fazê-lo seguir no Rio de Janeiro, o que declaradamente é sua vontade.
O plano, na realidade, passa pelo fato de que o Internacional imaginava ter ofertas concretas por Ramon cobraria cerca de R$ 2 milhões , o que até agora ainda não aconteceu. E sobra a dúvida: mantê-lo no Beira-Rio na reserva de Kléber e acabar por escondê-lo ou valorizá-lo mais um pouco na Colina? A decisão pode tender para a segunda opção, e as conversas se baseiam neste ponto.
Para o setor de Ramon, Márcio Careca, ex-Barueri, já acertou e Ernani renovou contrato. No entanto, segundo o diretor executivo, Rodrigo Caetano, uma situação não tem qualquer tipo de ligação com as outras.
Não inviabiliza, tenha certeza disso. O pensamento não é encher muito o grupo, mas há oportunidades que não podem ser desperdiçadas. O Vasco não desistiu de manter o jogador. Seguimos em contato, apesar da dificuldade disse Caetano, ciente da importância de Ramon na campanha de 2009.
As negociações chegaram a ser dadas como encerradas há cerca de uma semana. A vontade dos jogadores e a insistência vascaína fizeram issomudar. A torcida pode ter novidades antes do fim do ano.