A diretoria do Vasco está se esforçando para contratar mais três jogadores para o técnico Tita - um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um meia de ligação. Na última terça-feira, os nomes de Baiano, atualmente no Rubin Kazam, da Rússia, e César, ex-Inter de Milão e Lazio, surgiram com força em São Januário, mas a falta de tempo para inscrever os atletas na CBF prejudicou a intenção cruzmaltina.
O nome de César surgiu na noite de terça-feira. Os dirigentes procuraram se inteirar do paradeiro do jogador, que pertence à Inter de Milão, mas não tem atuado na equipe e está encostado. Com isso, o lateral-esquerdo, que tem passagem pela seleção brasileira, foi logo descartado.
O lateral-direito Baiano, ex-Santos e Palmeiras, passou a ser uma opção. No entanto, o atleta tem contrato com o Rubin Kazam, da Rússia, e não poderia se transferir para o Brasil. O empresário do atleta está tentando uma liminar o ministério do trabalho, mas a diretoria vascaína já admitiu que dificilmente o negócio vai se concretizar.
- É uma situação muito difícil. O empresário dele está tentando uma liminar, mas vou adiantar que é difícil - diz o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta.