À beira do fundo do poço, o Vasco parece não entender as causas das duas derrotas nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. O esoterismo, porém, já descobriu o culpado pela má fase vascaína: o ex-presidente do clube, Eurico Miranda. Segundo o babalorixá Walter d\"Oxaguiã, o ex-dirigente, desde que deixou a Colina, em 2008, joga grande carga negativa sobre o Vasco. O \"olho gordo\" de Eurico estaria \"puxando o pé\" dos jogadores vascaínos:
O cara saiu \"p\" da vida, brigou com todo o mundo, e rogou uma praga. O negativismo está afundando o time.
Receitas pra melhorar
A torcida e os próprios jogadores, no entanto, também têm a sua parcela de culpa. De acordo com o esotérico, a insatisfação de ambas as partes está formando uma \"bola de neve\", que pode ter consequências desastrosas:
Os salários atrasados deixam os jogadores irritados, que acabam não conseguindo render. O torcedor, por sua vez, não quer saber e cobra. A verdade é que todos querem abandonar o barco antes que ele afunde. Mas não adianta xingar. Isso só vai piorar as coisas.
Para Oxaguiã, o Vascão só vai se recuperar com o apoio de todos. E a receita é simples, pensamento positivo:
Ninguém vai sair por aí matando galinha preta. E só a torcida lotar o estádio e apoiar o time. Assim, vai dar certo!
Já o babalorixá Pai Sérgio de Ogum ensina um truque:
O Eurico faz com o Vasco o mesmo que a Eliza Samúdio fez, em 2010, com o Fla. Junto com as bandeiras, os torcedores devem levar galhos de erva abre caminhos para o estádio. É tiro e queda!
Procurado, Eurico Miranda não atendeu às ligações.