O erro da Globo cometido na transmissão da partida entre Vasco x Cruzeiro na tarde deste domingo (19) vai ser tema da reunião que executivos da emissora realizam semanalmente e que acontece nesta segunda-feira. De acordo com o Notícias da TV, o objetivo é tentar encontrar uma forma de minimizar ao máximo erros como esse e impedir que eles aconteçam novamente.
A reunião vai acontecer porque a Globo ainda fará vários jogos com narrações a partir dos estúdios. A mais otimista projeção para que narradores e comentaristas voltem a frequentar as praças esportivas é para o fim do primeiro semestre de 2022.
A Globo não pretende tomar atitudes contra profissionais envolvidos nas transmissões de TV aberta e SporTV.
COMO O ERRO ACONTECEU
Ainda de acordo com o Notícias da TV, a sequência de erros foi a seguinte: a direção de TV (que controla as imagens que vão ao ar) não exibiu as cenas para a equipe de narração e comentaristas, que não notaram a anulação do gol. A coordenação da transmissão, tanto em TV aberta como na TV paga, também não prestou atenção na geração bruta de imagens e não informou sobre a anulação do gol vascaíno. Por fim, também houve erro na equipe de produção e reportagem em campo. Os repórteres demoraram a notar a anulação do gol do atacante Daniel Amorim porque estavam em locomoção no momento.
Transmissão da TV Globo perde momento que gol do Vasco é anulado.
— Acervo do Futebol Brasileiro (@acervofutbr) September 19, 2021
No placar mostrava 2 a 0 para o Vasco. Cruzeiro marca e transmissão segue normalmente como gol de honra do Cruzeiro.
O Repórter Raphael De Angeli no gramado informa que o placar terminou em 1 a 1 | 19/09/2021. pic.twitter.com/wH5m5LMLbM