A responsabilidade dos jogadores do Vasco em relação ao favoritismo diante do Olaria para o jogo do próximo sábado(23) pelas semifinal da Taça Rio, ficou evidente nas palavras Do treinador da equipe Ricardo Gomes logo depois do empate por 2 a 2 com esse mesmo adversário no domingo passado, no desfecho da fase de classificação. Segundo o técnico vascaíno, os jogadores tem ciência do favoritismo e vão entrar em campo com a obrigação de ganhar a partida e garantir a vaga na final
\"Respeitamos a campanha do Olaria, mas temos consciência de que a responsabilidade é toda do Vasco neste próximo compromisso. Os meus jogadores têm consciência disso e vão com tudo em busca da classificação, sempre sabendo que precisarão jogar no limite para fazer prevalecer esse favoritismo, já que garra e disposição não faltarão ao nosso adversário\" comentou Gomes.
Diante deste quadro de favoritismo, o experiente meia Felipe entende que a solução seja o Vasco lidar com o confronto do próximo sábado como se estivesse se preparando para um clássico.
\"O favoritismo se deve pelo histórico do confronto entre as duas equipes e pela maior tradição no Campeonato Carioca. Mas ninguém aqui está iludindo achando que a classificação para a final da Taça Rio já está conquistada por conta deste favoritismo. Vamos precisar justificá-lo dentro de campo e fazer por merecer a vaga na decisão. O nosso grupo de jogadores é muito comprometido e por isso mesmo estamos confiantes de que nada vai nos afastar de nosso objetivo neste momento\", explicou o apoiador.