Após ser vetado às vésperas do clássico contra o Fluminense, no último domingo, o meia Felipe realizou, na tarde desta quarta-feira, em um hospital na zona norte da cidade, uma artroscopia para corrigir a lesão no menisco do joelho direito. Apesar da preocupação inicial com a cirurgia, os médicos do clube comemoraram o sucesso da operação e acreditam em um rápido retorno do camisa 6 aos gramados.
Segundo Clóvis Munhóz, chefe do departamento médico cruzmaltino, a expectativa inicial foi confirmada e a tendência é que o jogador esteja à disposição do técnico Ricardo Gomes em 30 dias. Após repouso absoluto na quinta-feira, Felipe já iniciará o trabalho de fisioterapia nesta sexta, em São Januário.
\"A cirurgia foi ótima, ocorreu tudo bem, e estamos otimistas com a recuperação dele. Amanhã (quinta-feira), como de costume, ele repousa o dia inteiro, e na sexta-feira já inicia o trabalho de fisioterapia na musculação do clube. Serão cerca de 20 dias neste trabalho de fortalecimento muscular na musculatura da coxa\", explicou o médico vascaíno, acrescentando.
\"Estamos tranquilos e cientes que o Felipe vai ter um rápido retorno. É um jogador bem dotado em sua musculatura, com uma vida regrada e sem histórico de grandes lesões. A perda que ele vai ter neste período de recuperação é pequena, sendo recuperada facilmente, e acredito que em 30 dias ele já estará jogando normalmente\", afirmou Clovis Munhoz.