Na festa antecipada do dia 12 de outubro, crianças e adolescentes do INCA-RJ - Instituto Nacional do Câncer - ganharam um presente especial. Os jogadores Renato e Marcelo Mattos, do Botafogo, Felipe, do Vasco, Digão e Matheus Carvalho, do Fluminense, marcaram presença na comemoração. Os jogadores posaram para fotos, cantaram e deixaram mensagens de apoio à todos que têm a doença.
- É uma emoção estar aqui. Fico feliz de poder trazer um pouco de alegrias pra eles. É bom poder dar apoio para eles que passam por esse momento difícil, Mas graças a Deus eles podem estar aqui hoje - disse Renato.
O volante Marcelo Mattos teve um caso da doença na família. Uma tia dele teve câncer e chegou a falecer. Pela primeira vez, o jogador teve a oportunidade de visitar crianças com a doença.
- Fiquei muito emocionado de estar aqui. É ótimo para estimular nosso espírito. Ver a alegrias nos olhos deles não tem preço. Fora a força que a gente passa e acaba recebendo de ambos. É fantástico - afirmou o atleta alvinegro.