Rio de Janeiro: Três derrotas seguidas e nenhuma boa atuação. Com estes números, a diretoria do Vasco decidiu afastar os meias Felipe e Carlos Alberto, pegos como símbolos do pior começo de Taça Guanabara da história do clube. No entanto, apenas um dos dois ganhou uma nova chance. Enquanto o camisa 6 foi reintegrado ao grupo, o ex-capitão cruzmaltino foi emprestado ao Grêmio. Segundo Felipe, não faltará motivação para jogar pelo Cruzmaltino.
\"Eu estou muito feliz no Vasco, não estou completamente feliz por causa da situação do Vasco. Os resultados não saíram, o clube está em uma situação difícil, mas na segunda fase eu vou estar bem mais feliz que hoje\", garantiu o meia, ciente de que o time da Colina precisa dar a volta por cima.
\"O Vasco vive de títulos, time grande vive de vitórias. A cultura do futebol é essa. O campeonato está muito nivelado todas as equipes grandes estão encontrando dificuldade, também não podemos desmerecer as equipes pequenas que estão fazendo um bom campeonato concluiu.