Como só retornou ao Vasco na metade de 2010, o meia Felipe não teve a oportunidade de trabalhar com o grupo desde a fase inicial de planejamentos para a temporada. Este ano, porém, a situação é diferente. Já readaptado ao clube, o experiente jogador de 33 anos participa da pré-temporada com seus companheiros em Atibaia, no interior de São Paulo, e reconhece que este período de preparação é fundamental para que o clube tenha um bom desempenho nas competições que estão por vir.
\"É muito importante estar fazendo a pré-temporada junto com todo o grupo. Agora, temos que nos dar o máximo para treinar e superar todas as dificuldades, para poder começar bem o ano e fazer uma boa Taça Guanabara\", comentou o jogador em entrevista ao site oficial do Vasco.
Como a grande maioria dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, Felipe está fora de forma, já que acaba de retornar do período de inatividade das férias de final de ano. Contudo, ele revelou que não terá problemas para readquirir o condicionamento e se readaptar ao ritmo puxado dos treinos.
\"Estou dentro do peso ideal, com percentual abaixo dos 10%. Só tenho que treinar bem e correr bastante, para fazer o que não vinha fazendo nas férias\", concluiu.