Pela primeira vez nessa Copa do Brasil, o Vasco faz o jogo de ida em casa. Contra o Avaí, às 21h50, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Cruz-Maltino terá de se adaptar a um estilo de jogo diferente do que está acostumado. É o que explica o meia Felipe:
- É um jogo diferente do que estamos acostumados. Sempre jogamos a segunda partida em casa. Temos de procurar não levar gol e ter o equilíbrio de atacar sem sofrer contra-ataque. Sofrer gol em casa é um problema a mais - disse o maestro.
- Quando joga a primeira partida fora de casa, o adversário tem a obrigação de sair para o jogo. Então temos mais espaço para jogar. Se na primeira partida a equipe visitante faz uma retranca, é complicado furar bloqueio. Jogando fora temos mais espaço.
Porém, independente do local do primeiro jogo, Felipe afirmou que é preciso saber jogar uma competição com esse tipo de sistema.
- Temos de jogar bem 180 minutos ou muito bem 90 e administrar outros 90. Estamos jogando bem e conseguindo passar pelas etapas. Às vezes não se joga bem, mas conquista a classificação. Sabemos da dificuldade e esperamos chegar à final - concluiu o camisa 6.