Ramon Menezes, comandante interino da seleção brasileira, terá Felipe, atual técnico do Bangu, como auxiliar no amistoso contra Marrocos, dia 25 de março, na cidade de Tanger.
Eles foram companheiros no lendário time do Vasco, no fim da da década de 1990, que conquistou a Libertadores de 1998, entre outros importantes títulos.
Ex-lateral-esquerdo e meia, Felipe tem 45 anos e começou a carreira de treinador em 2017 no Tigres (RJ). Ele está em sua terceira passagem pelo Bangu. O time de Moça Bonita ocupa a sétima colocação do Campeonato Carioca, com três vitórias, três empates e três derrotas.
Ramon recebeu aval do presidente da CBF para formar sua comissão técnica para o amistoso contra a seleção africana, quarta colocada na última Copa do Mundo do Catar. O amistoso será disputada em Tânger, no estádio Ibn Batouta, mesmo que foi sede do Mundial de Clubes em fevereiro.
Dos profissionais que faziam parte do estafe de Tite, foram mantidos o fisiologista Guilherme Passos, o médico Rodrigo Lasmar e os analistas Bruno Baquete e Thomaz Koerich. O ex-jogador e ex-treinador Ricardo Gomes foi escolhido para ser o coordenador técnico neste amistoso.
A data Fifa de março vai do 20 ao 28, permitindo a realização de dois jogos. Porém, a CBF optou por disputar apenas um duelo. Os atletas serão liberados logo após a realização do jogo contra Marrocos.
Confira a lista de jogadores convocados para o amistoso contra o Marrocos: