Na semana em que perdeu um dos seus principais jogadores, o Vasco pode ter dado o primeiro passo para contratar um grande reforço para o Campeonato Brasileiro: o meia Felipe, revelado em São Januário, já foi contatado para voltar ao clube.
Felipe está jogando pelo Al Saad, do Qatar, e tem contrato até maio. Um dirigente do clube está no Brasil e esteve ontem na Gávea, conversando com dirigentes rubro-negros, mas não foi discutida uma ida do meia para o Fla. O Maestro gostou de saber do interesse vascaíno e até imagina contribuir para os mil gols de Romário.
- Fico feliz com o interesse do Vasco, clube em que iniciei minha carreira. De repente, posso contribuir para o Romário chegar aos mil gols - disse.
O Al Saad ainda não fez uma proposta de renovação de contrato, o que deve acontecer em breve. Felipe vem se destacando no Qatar.
- Minha adaptação ao país e ao Al Saad foi mais rápida do que eu esperava. Estou feliz, o time chegou à liderança e tenho o carinho da torcida. Ainda não conversei sobre a renovação. Se não houver acordo, volto ao Brasil - garante.
Durante a pré-temporada, perguntado sobre o assunto, Renato Gaúcho aprovou a contratação.
O que pode atrapalhar a volta ao Vasco, caso Felipe decida retornar ao Brasil, é o interesse do Cruzeiro. No início do ano, falou-se em Minas Gerais que a Raposa já teria inclusive acertado salários com o Maestro. Segundo sua assessoria de imprensa, clubes dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita também têm interesse.
- Estou com 29 anos e não terei muitos anos de futebol pela frente. Tenho de fazer a escolha certa no momento certo - afirmou Felipe.