Nada melhor do que iniciar sua preparação em uma cidade acostumada com esportes radicais para enfrentar a aventura que será esta temporada. Se muitos turistas visitam Atibaia para a prática de escalada, rapel e voo de asa delta, o Vasco realiza sua pré-temporada no local para alçar voos mais altos, após um ano cheio de altos e baixos, e chegar ao topo em 2011.
Os visitantes nos procuram para testar seus limites com a prática de esportes radicais. Acho que o Vasco precisa da mesma coisa.
Assim como na asa delta, precisa ter força para dar impulso e alçar um voo alto ou ter coragem e força para escalar e chegar ao topo disse José Silva, agente de turismo de Atibaia.
Ao saber que a cidade recebe muitos praticantes de esportes radicais, Felipe logo adiantou que já fez bungee jump, mas garantiu que nada é mais radical do que a disputa de uma temporada no futebol brasileiro.
É uma aventura, ainda mais por todas as dificuldades. São campeonatos difícies. Mas o Vasco está preparado para encarar essa escalada e alcançar todos os objetivos. Precisamos de títulos, é algo que a torcida tanto espera. Por isso, faremos de tudo para chegar ao topo da montanha neste ano garantiu o meia.
Em Atibaia, os esportes são praticados na Pedra Grande, que se localiza a 1.450 metros acima do nível do mar. A maior procura, segundo os agentes de turismo, é por escalada e rapel. Este último, porém, eles fazem questão de não recomendar para os atletas vascaínos.
Rapel é uma descida pela pedra. E, pelo que acompanho, oVasco tem com um time que está em uma crescente. Tem é que escalar sempre explicou o agente José silva.
E, se depender de Felipe, escalada será o principal esporte radical praticado pelos vascaínos:
Temos que escalar sempre. Vamos subir muito neste ano.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)