De todo o elenco cruz-maltino, ninguém está mais triste com a saída de Allan do que Felipe. Desde que o Maestro retornou ao clube, \"adotou\" o jovem, que se transformou em seu fiel escudeiro em São Januário. Conselheiro na primeira experiência internacional do polivalente jogador, ele admitiu que o garoto, de apenas 21 anos, está um pouco nervoso.
- Na primeira vez que fui para Turquia (Galatasaray), fiquei assustado. Na época, tinha 25 anos. O Allan está um pouco assustado, pois é um país completamente diferente, uma língua diferente e os costumes também, mas faz parte da carreira. Falei para ele ir tranquilo. A Udinese será só um trampolim. Ele está um pouco apreensivo, pois está saindo do país com só 21 anos, mas falei para ele ser o Allan do Vasco - declarou.
Se considerando o \"pai adotivo\" de Allan, Felipe deixou claro que em caso de \"desespero\" do jovem, ele pode ligar tranquilamente, até com uma mordomia:
- Ele falou que vai mandar mensagem, vamos conversar pela internet. A Udinese acho que vai ser mais tranquilo, pois tem alguns brasileiros e isso vai ajudar na adaptação. Falei para ele que, qualquer coisa, ele pode ligar a cobrar - disse, para risada dos jornalistas presentes.
Falando mais sério, o Maestro lamentou a perda que o Vasco teve com a saída do jogador:
- Acho que a perda do Rômulo não vai ser tão grande quanto a do Allan. Claro que vai fazer falta, mas dá para tapar o buraco com outros volantes que temos no elenco que são muito bons. Mas o Allan joga em muitas funções. É uma perda irreparável.
Allan viaja neste semana para a Itália onde será apresentado oficialmente pela Udinese (ITA). O jogador foi vendido por 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões).