O diretor executivo do Coritiba, Felipe Ximenes, conversou na última terça-feira (11/09), com a reportagem da Super Rádio Tupi para falar sobre Marcelo Oliveira, ex-técnico do Coxa e novo comandante do time de São Januário. Eles trabalharam juntos na equipe paranaense por dois anos.
O Marcelo é um cara extremamente profissional, competente, fez história como jogador do Atlético-MG, no Rio, trabalhou no Botafogo, foi um jogador sensacional. Demorou um pouco para começar a carreira como técnico. Tive a oportunidade de trabalhar com ele por duas vezes, uma nas categorias de base do Galo e outra por quase 20 meses no Coritiba. Conquistamos o bicampeonato paranaense de forma invicta e chegamos a duas finais de Copa do Brasil, disse o dirigente em entrevista exclusiva.
Perguntado sobre a comparação de estilos de Marcelo Oliveira e Cristóvão Borges, Felipe Ximenes preferiu não entrar muito em detalhes.
Eu não vou poder fazer um paralelo com o Cristóvão, porque eu não o conheço no dia a dia. Às vezes a gente vendo o treinador falando pela imprensa, nós temos a impressão que dentro do vestiário não é o que parece. Apesar do Marcelo ser uma pessoa tranquila, ele tem sempre muito o comando dos grupos que está a frente. É uma pessoa de conversa e dentro de vestiário sabe exercer a liderança, por isso alcançou o sucesso neste período que teve no Coritiba, finalizou.