Giovanna, primeira filha de Fellipe Bastos, nasceu dia 10 de fevereiro de 2012. Depois disso, o jogador balançou as redes quatro vezes: contra o Botafogo, contra o Barcelona de Guayaquil, na despedida de Edmundo, e duas vezes contra o Alianza Lima, nesta terça-feira. O volante atribui a boa fase à chegada da filha, que, segundo ele, trouxe também maturidade.
O nascimento da Giovanna tem papel fundamental na boa fase que estou vivendo no Vasco. Muita coisa mudou na maneira como vejo a vida. Com a paternidade, estou mais maduro e mais responsável. Isso tudo acaba refletindo no meu trabalho
Bastos nunca havia marcado duas vezes em uma mesma partida, até o jogo contra o Alianza Lima, nesta terça, no Peru. Com a vitória por 2 a 1, o Vasco ficou mais perto da classificação para a segunda fase da Libertadores. O volante vascaíno fala que vem tendo confiança para arriscar chutes de fora da área.
Com essa sequência de jogos, a confiança e o aproveitamento vêm aumentando. Tenho aproveitado as chances e tido sucesso. Não tenho pretensão de ser artilheiro do Vasco, porque temos atacantes de qualidade e a minha função na equipe é outra. Mas sempre que as chances surgirem, eu vou tentar marcar para ajudar o time
Com o resultado, o Vasco assume a ponta do Grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos. O próximo confronto pela competição é contra o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira (12/04), às 21h50, na casa do adversário. Já pelo Campeonato Carioca, a equipe vascaína enfrenta o Flamengo, sábado, às 18h30, no Engenhão.