O Vasco da Gama de 2020 ainda é um pesadelo para o torcedor. No ano do último rebaixamento da equipe, o início de Brasileirão sob o comando de Ramon Menezes foi muito bom, inclusive assumindo a liderança nas primeiras rodadas. Mas após a queda de rendimento, demissão de Ramon e a entrada do português Ricardo Sá Pinto no comando técnico, tudo desmoronou e culminou na 4° queda da história do clube.
O período em que Ricardo Sá Pinto esteve à frente do clube não é bem lembrado pelos jogadores que lá passaram. Em entrevista ao Futbolaço Podcast, Felipe Bastos, um dos principais nomes daquele elenco, destacou negativamente o treinador português:
– Uma coisa é você ser bom e arrogante, ele é ruim e sem caráter. Conseguiu acabar com o grupo. Ele tinha um grupo sensacional, mas conseguiu acabar com tudo. Quando você perde o grupo, esquece, nada dá certo. É um cara totalmente sem caráter, mau caráter e duvidoso, que não fala verdades.
Felipe Bastos começou a temporada muito bem, como artilheiro do Vasco dentro do Brasileirão, mas acabou perdendo espaço conforme a campanha foi evoluindo. Ricardo Sá Pinto foi demitido ainda antes do término do Brasileirão 2020, onde o Cruzmaltino buscou solução em Vanderlei Luxemburgo para as últimas rodadas, mas não deu certo no fim.