De jogador preterido pelo técnico a uma das principais referência da equipe. Esse foi o tamanho da mudança que viveu o volante Fellipe Bastos nos últimos meses no Grêmio. Depois de ser esquecido pelo técnico Enderson Moreira, ele ganhou espaço com a chegada de Felipão e ganhou status de titular absoluto da equipe. A mudança, segundo o próprio jogador, também passa pela mudança no seu estilo de vida.
Carioca, ele jogava no Vasco e morava na terra natal. Com isso, dividia o trabalho com amigos e o lazer. Agora, morando em Porto Alegre, Fellipe Bastos foca apenas no Grêmio e em levar o time ao topo da tabela do Brasileirão.
- Acho que tem coisas que aconteceram fora de campo que me atrapalharam bastante. Não estava tão focado no trabalho. No Rio, como eu sou carioca, tenho muitos amigos. Acba que o meu profissional estava ficando em segundo plano e o pessoal em primeiro. Aqui eu pude botar minha cabeça no lugar. Pensar no que tinha no futuro, tenho dois filhos que são maravilhosos e me ajudam bastante. Eu agora sou um novo homem. Novo jogador de futebol porque me concentrei mais no meu trabalho e tenho feito coisas diferentes do que fazia no Rio. Essa é a mudança que eu tive - garantiu.
O volante também afirmou que tem passado mais tempo com a família morando em Porto Alegre:
- Mudou muita coisa. Aqui no Grêmio me reencontrei. Como pessoa. Eu sou muito mais um cara família. Um cara que volta pra casa com seus filhos e tenho focado mais no meu trabalho, no que tenho feito dentro de campo, para que melhorasse mais e crescesse como jogador. Do rio pra cá, foi o que mudou.
O volante, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Atlético-PR, será titular na partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no Independência.