A potência nos chutes de longe já fez com que Fellipe Bastos também testasse as suas habilidades em outros esportes. Em dezembro de 2010, o volante, a convite do LANCE!, visitou o treinamento do Vasco Patriotas (equipe de futebol americano do clube) e assumiu a função de kicker do time.
Na ocasião, a equipe de futebol americano havia chegado à final do campeonato nacional da categoria e o time do então técnico PC Gusmão ainda lutava pata terminar o Brasileiro com uma vaga no G4.
Logo no início, Fellipe Bastos estranhou todos os equipamentos necessários e a forma da bola, oval. Porém, com as dicas dos praticantes, aos poucos, foi melhorando a batida e chegou a marcar um gol, ao bater em uma altura e na direção que ficaria o Y.
- É complicado. O jeito de chutar precisa ser diferente. Essa bola tem de subir, mas não sobe. Com a redonda é bem mais fácil. Com essa oval, não dá disse Fellipe Bastos depois de muitas tentativas.
Ao término do treino, o camisa 21 afirmou que estava todo quebrado e, em tom de brincadeira, disse que gostaria de contar com Dedé como seu companheiro de equipe para que o zagueiro pudesse ficar na proteção.