O volante do Vasco, Fellipe Bastos foi um dos entrevistados do FOX Sports Rádio desta terça-feira (11 de dezembro). O jogador comentou sobre os problemas financeiros do clube e a saída do goleiro Fernando Prass, que rescindiu seu contrato na segunda-feira (10) com o clube carioca. Fiquei surpreso com a saída do Prass, mas a gente sabe do momento complicado do Vasco. Os jogadores mais experientes e com idade avançada querem buscar outras coisas. Ele era uma grande referência do grupo, mas agora que ele saiu, bola para frente.
Fellipe disse que entende a tentativa do presidente Roberto Dinamite em melhorar a situação financeira do clube, mas, que também precisa receber os salários.Pagaram só um mês de salário, a situação que a gente vive hoje está complicada. Tomara que o Vasco acerte suas finanças e comece 2013 com o pé direito, afirmou.
Veja outras declarações do volante do Vasco:
Ainda não foi falado nada, nós sabemos da diretoria, dos problemas financeiros, das penhoras, nós entendemos o que o clube esta fazendo, mas nós queremos receber também.
Vou continuar, tenho contrato, mas lógico, quero que o clube me dê garantias que vai melhorar. O Roberto e o pessoal estão trabalhando para mudar essas coisas, a gente quer receber em dia porque a gente trabalha e merece ser pago.
Pode sair mais alguns jogadores sim, uns porque não vão renovar os contratos, outros querem seguir o Prass, acho que vão acontecer muitas mudanças na equipe e poucas mudanças financeiras e estruturais.
Pela grandeza do clube, não tem que se pensar muito não, os reforços precisam vir. Mas, os jogadores de fora, olhando para o atual momento do Vasco, não vão querer vir, até porque o nosso momento é complicado.
Não sei quais os jogadores que receberam, na segunda feira o meu salário entrou, mas não é justo, porque todo mundo trabalhou, chegou no horário, treinou e todos tem o direito de receber. Como não sou eu que pago, tenho que acatar porque sou funcionário do clube. Não se deve escolher quem vai Receber ou não, até porque isso divide o clube.
Isso é uma discussão entre eles, mas o Romário é um grande ídolo do Vasco e do Brasil, não vou me meter nisso não.
Eu acho que podem sair vários jogadores do Vasco. Os jogadores precisam buscar seu futuro e eles estão certos. É situação complicada para o clube, que trabalham em prol das equipe. Pelo que o Prass fez, pode sim que outros jogadores podem fazer, eles estão buscando o seu momento e vou entender a opção de cada um, quero que o Vasco melhore, mas se acontecer, não tem muito o que fazer.
A minha situação esta tranqüila, estão todos com saúde. Eu quero ficar no clube, me acolheu muito bem, mas não vou mentir não, estou correndo atrás dos meus direitos. O Renê e o Roberto estão trabalhando para o melhor do clube, nós esperamos que o Vasco melhore dentro e fora do campo.
Ainda não falei com o Juninho, mas estou torcendo para que ele fique, é um grande jogador, uma grande referencia do futebol brasileiro, Jogador importante para ano que vem e torcer pra que ele fique.
Não vou me meter nessa discussão entre o Romário e o Dinamite. O Roberto esta procurando as melhores coisas para o grupo, mas não quero me meter em parte política, só vou falar de futebol. Cabe as outras pessoas falarem sobre política.