A volante Maria Aparecida, do Acadêmica Vitória, foi cortada da seleção brasileira de futebol feminino que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Última jogadora a ser convocada, a atleta do Tricolor das Tabocas participou do período de treinamentos e acabou ficando fora da lista final, assim como Larissa Pereira da Cruz e Michele Reis, ambas do Vasco-RJ, e Juliana Cardozo, do Botucatu-SP.
Com a saída das vascaínas, a Acadêmica passa a ser o clube com mais jogadoras na canarinho: quatro, além do técnico Kleiton Lima. A goleira pernambucana Bárbara Micheline, do Foz Cataratas-PR, também está garantida e deve começar como titular.
A seleção embarcará para o México na noite desta terça-feira e fará sua estreia no Pan contra a Argentina, no próximo dia 18. Dois dias depois enfrentará a Costa Rica e no dia 22 duelará com o Canadá. No outro grupo, estão México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile. A final do futebol feminino será no dia 27. Vale lembrar que neste período a Copa do Brasil estará paralisada, só reiniciando em 3 de novembro. O Tricolor pegará o Rio Preto-SP nas semifinais.
O técnico Kleiton Lima ainda não definiu as titulares da seleção, mas é provável que duas atletas do Vitória estejam entre as 11 que começarão as partidas. A atacante Thaisinha e a meia Bia, com Ketlen sendo uma arma para o segundo tempo. A goleira Thais Picarte é a substituta imediata da pernambucana Bárbara.