O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Antony Menezes para a equipe feminina. É o primeiro movimento de mercado do clube para a temporada de 2024. Em BH, o novo treinador será auxiliado por Bruno Proton, com passagens pelo time mineiro.
O treinador estava como coordenador do Serrano FC, do Rio de Janeiro, e se despediu do clube pelas redes sociais, nesta segunda-feira, horas antes de ser anunciado como técnico do Atlético.
Antony tem passagem pelo time feminino do Vasco. Ficou na equipe de 2011 a fevereiro de 2023, quando foi desligado. Por lá, comandou as categorias de base e o profissional, conseguindo o acesso para a segunda divisão do feminino e depois o descenso.
Estrutura de treino, elenco e gestão
Ao fim da temporada de 2023, a diretoria do time afirmou que estava em busca de um gestor para a categoria feminina. Até o momento, o Galo não tem um nome em vista para o anuncio. O time seguirá coordenado por Joyce Brandão, que está no time desde 2021 e no cargo desde o ano passado. A base também passa por mudanças.
Para os treinos, o Atlético afirma que o novo campo da Vila Olímpica será inaugurado até março, com as atletas deixando o campo da prefeitura, Arena Santa Cruz, e tendo a Vila como centro de treinamento.
No elenco, o time tem quatro atletas. A zagueira Layza, as meias Gabi Arcanjo e Camila, e a atacante Milena. Leidiane, lateral, deve reforçar o Santos, e Dayana , meia, foi anunciada pelo Grêmio.