Domingo (12/07) decisivo para o futebol feminino do Vasco. Reeditando as finais das últimas duas edições da Taça Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo disputam o título da competição. Com a melhor campanha da primeira fase da competição, o Gigante da Colina vai em busca do pentacampeonato.
Apesar do desfalque das quatro atletas que estão na seleção brasileira sub-17, o elenco cruzmaltino se mostra confiante quanto a mais um título. Artilheira da equipe na competição com sete gols, a atacante Laís Veloso falou sobre o bom momento e o jogo decisivo.
- É um momento esperado por todo o time. Posso ser a artilheira e se Deus quiser nessa final vou marcar mais um gol e ajudar o grupo a ser campeão – declarou.
A única derrota do Vasco na competição foi contra o Botafogo, na oitava rodada. O técnico Antony Menezes relembrou o confronto entre as equipes na primeira fase e projetou o duelo do próximo domingo.
- Vamos tentar reverter o que aconteceu na última partida. Trabalhamos muito para corrigir nossos erros e também a parte psicológica. Estávamos há muito tempo sem perder, mas a derrota não abalou. Seguimos firme na luta pela vaga na final e agora que chegamos não vamos deixar escapar esse título. Vai ser um jogo difícil, ainda mais se tratando de um clássico. A rivalidade já vem de uma longa data. Fomos felizes nos outros dois anos, espero que nesta terceira a gente continue com a hegemonia da Nova Iguaçu – comentou o treinador.
Vasco e Botafogo se enfrentam às 10 horas, no Esporte Clube Miguel Couto.