Equipe do treinador Anthony Menezes fez boa campanha no Estadual e agora promete muita luta para conseguir o acesso a elite feminina
O Vasco estreia na Série A-2 do Brasileirão nesse domingo (16). O jogo contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro (Estádio do Nova Iguaçu), marca o primeiro passo da equipe dentro da fase de grupos. Ano passado, o time não conseguiu se classificar ao mata-mata e agora, sonha em integrar a elite do Feminino no Brasil.
Nesta temporada, as Cruzmaltinas fizeram uma boa campanha dentro do estadual, vencendo seis jogos, e caindo na semifinal da competição. Após o fim da competição, o time ainda se reforçou com mais sete atletas e promete uma equipe forte para a disputa.
O treinador Anthony Menezes, em entrevista ao próprio clube, analisou o grupo do Vasco:
– Pegamos uma chave bem equilibrada e vamos enfrentar na estreia uma equipe tradicional no futebol feminino que vem disputando as principais competições nacionais há um bom tempo. Precisamos nos preparar bem para buscarmos uma vitória em casa e iniciarmos com pé direito a busca da classificação.
Além do Gigante, no grupo F também têm o Athlético-PR, América-MG, Chapecoense, Ponte Preta e Brasil de Farroupilha-RS.
Elenco afiado para a competição
Anthony, que está no Vasco desde 2012, relembrou que, na competição passada, o time sofreu fisicamente por conta da pandemia. Na época, os treinamentos eram ministrados de forma online e por isso, a performance da equipe ficou abaixo da esperada. Agora, após o principal teste do time ter sido no Estadual, com boa participação, a comissão técnica confia no trabalho realizado e as jogadoras estando em perfeitas condições para aguentar os 90 minutos.
No Carioca, a atacante vascaína Bebel, de 26 anos, marcou seis gols e foi a artilheira da equipe. Rápida e habilidosa, Bebel faz todas as funções no ataque, e conta com companheiras tão competentes quanto. O Vasco, a princípio, inscreveu 22 atletas:
GOLEIRAS:
ZAGUEIRAS:
LATERAIS:
MEIAS:
ATACANTE: