A Seleção Feminina Sub-20 deu o passo final na preparação para o Sul-Americano da categoria. Neste domingo (7), a equipe brasileira venceu a equipe feminina principal do Vasco da Gama por 2 a 0, em um jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis.
Na terça-feira (9), o time embarca para Guayaquil, no Equador, para a disputa da competição continental. Até aqui, o Brasil garantiu nove títulos conquistados (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018 e 2022).
O jogo
A partida foi dividida em dois tempos de 45 minutos com substituições livres. No primeiro tempo, a estratégia agressiva de pressão adotada pela Seleção surtiu efeito, resultando em algumas oportunidades de finalização e no gol de Natália Vendito, aos 17. Apesar de um breve período em que o Vasco pareceu ganhar um pouco mais de domínio, a defesa brasileira se manteve sólida, evitando qualquer ameaça real.
Com ajustes feitos para o segundo tempo, a equipe melhorou ainda mais seu desempenho, mantendo o controle total do jogo. Aos 44 minutos do segundo tempo, mais um gol foi marcado pela Seleção Brasileira, desta vez por Gisele. O gol foi resultado de um passe que quebrou a linha defensiva, com Aninha deu a bola para Gisele, que partiu cara a cara com a goleira, cortou a marcação e finalizou com precisão, consolidando a vitória do Brasil.
Após a partida, a técnica Rosana Augusto comentou sobre o período de treinamento ao lado da equipe que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria este mês.
“Tivemos pouco tempo de preparação, mas foi um período muito importante, com um entendimento muito rápido das atletas. A integração foi muito rápida e elas estão bem conscientes do nosso modelo de jogo. Criamos uma boa expectativa para fazer um ótimo Sul-Americano", disse a treinadora.