O presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse nesta quarta-feira que o contrato de Leandro Amaral com o Fluminense foi anulado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O clube cruzmaltino, segundo o dirigente, ganhou a causa na 23ª Vara Trabalhista, através do juiz Musio Nascimento Borges, e o jogador está impedido de atuar pelo clube tricolor, uma vez que deixou o Vasco com uma liminar no início do ano após o clube de São Januário ter renovado o contrato sem a vontade do jogador.
A assessoria de imprensa da Federação, através do jornalista Pedro Costa, confirmou ao GLOBO ONLINE a anulação do contrato bem como a impossibilidade de Leandro atuar no jogo de sábado, contra a Cabofriense, no Maracanã. Eurico Miranda comemorou a decisão.
- A Federação foi notificada que o contrato com o Fluminense está anulado e ele passa a não ter condição de jogo. O que está definido é que aquela liminar que permitia a inscrição do Leandro Amaral por qualquer clube foi caçada. A conseqüência imediata é que ele não tem condição de jogo. Não vai poder participar mais de nenhum jogo pelo Fluminense. Depois vamos ver a parte que cabe ao Vasco no que diz respeito à multa rescisória caso seja feita a rescisão e o Fluminense queira continuar com o jogador - disse Eurico em entrevista à \"Rádio Tupi\" .
O departamento jurídico do Fluminense está reunido para decidir como proceder. Caso Leandro não possa mesmo jogar contra a Cabofriense, Dodô formará a dupla de frente com Washington.