Futebol

FERJ nega expulsões e diz que vascaínos podem atuar domingo

Dos cinco jogadores do Vasco que teriam sido expulsos na confusão depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no último sábado, três deles poderão atuar contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, pela Taça Rio. Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, os vascaínos não terão que cumprir suspensão automática pois não chegaram a ser expulsos no campo pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

Por tanto, Rodolfo, Fellipe Bastos e Eduardo Costa poderão atuar normalmente diante do Nova Iguaçu, no estádio de Moça Bonita. Diego Souza e Fagner só não poderão jogar pois tinham recebido antes o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão.

\"Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois de uma partida em duas situações, o árbitro mostrando o cartão vermelho ou avisando que foi expulso. Mas o árbitro narra de forma perfeita que foi agredido por dois atletas e ofendido por três atletas do Vasco, e que não pôde mostrar o cartão vermelho ou avisá-los, pois era humanamente impossível. Ele não pode expulsar ninguém do vestiário dele, e seria mentiroso se dissesse que tinha expulsado os jogadores, porque as imagens mostram que isso não ocorreu. Portanto, não haverá suspensão automática, não houve expulsão. Ele foi corretíssimo ao dizer a verdade\", explicou Jorge Rabello, em entrevista à Rádio Tupi.

A diretoria do Vasco, no entanto, vai entrar em contato com a Comissão de Arbitragem e espera um comunicado oficial da entidade dizendo que os atletas poderão mesmo ser escalados no domingo. Por precaução, o departamento jurídico do clube cruzmaltino ainda prefere dizer que os cinco jogadores vão cumprir a suspensão automática.

Mesmo entrando em campo diante do Nova Iguaçu, os vascaínos podem ser punidos depois do julgamento, de deve acontecer no próximo dia 19 de abril. Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder em dois artigos: tentativa de agressão e ofensas, podendo ser suspensos de 4 a 12 partidas em cada caso. Ou seja, até 24 jogos com a pema máxima. Já Fagner e Fellipe Bastos responderão apenas por ofensas, e pena varia de 4 a 12 jogos.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165